5 livros para trabalhar a primavera

Mês de setembro chegando e já lembramos logo da primavera,não é mesmo?

Para ajudar no seu trabalho, trago alguns livros que abordam o tema Primavera e que dão um ótimo “gancho” para iniciarem um projeto temático com os alunos. Para saber preços e mais informações sobre o livro, é só clicar no título de cada um!

1-A primavera da Lagarta (Ruth Rocha) 

Bem no meio da clareira debaixo da bananeira os bichos da floresta resolveram fazer uma festa. Mas não era festa não. Era um comício do sr. Camaleão. Todos protestavam contra a feiura da lagarta. Só não contavam com a sabedoria da mãe-natureza que na primavera espalha sua beleza.

2-As flores da primavera (Ziraldo)

De todas as estações do ano, a preferida do Bichinho da Maçã é a primavera. É quando ele se diverte entre as flores mais lindas, usufruindo férias maravilhosas.


3-Bem vindo a primavera, ursinho (Liza Miller)

O que o ursinho descobre quando sua mãe lhe mostra as maravilhas da primavera? Acompanhe a aventura do ursinho e de sua mãe neste livro de histórias rimadas em pop-up cheio de surpresas e diversão!




4-A Primavera na fazenda (livro interativo)

Esse livro interativo conta como é o agitado dia de uma família no campo e inclui uma incrível fazenda em pop-up, além de peças destacáveis dos personagens, bichinhos, plantas e objetos que fazem parte dessa história. As atividades começam logo cedo para Pedrinho. A mãe pede que ele a ajude colhendo vegetais e buscando ovos para o almoço, além de alimentar os patos.



5-Bom dia, todas as cores!(Ruth Rocha)

Essa história é uma as minhas preferidas!! Um camaleão que queria a todos agradar. Cada dia ele queria ser parecido com algum bichinho!! E logo aprende uma lição, Pois quem a si mesmo não agrada também Jamais vai conseguir agradar outro alguém.


Gostaram?

Se você tiver mais dicas, coloca aqui nos comentários!! Ficarei feliz em acrescentar mais livros em nossa lista!!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!!
Deixe sua mensagem, dúvida ou opinião, que ficarei muito feliz em responder!