Mamães Olímpicas

Roseane(mãe do Arthur Zanetti)


Não sei vocês, mas tenho me emocionado bastante com os jogos olímpicos... principalmente quando vejo a família vibrando, torcendo junto!! E claro, vejo a mãe se emocionando tanto nas vitórias, como nas derrotas!
 
Imagino que a presença da família neste momento é fundamental, trazem conforto, segurança e na hora da derrota, trazem o colo!
 
Todos que ali estão, lutaram muito para conquistar uma vaga neste evento mundial, todos estão ali para competirem e buscam a vitória! Para isso, receberam apoio de várias pessoas e a família tem papel importante nesta caminhada.
 
Outro dia assisti ao filme "A grande vitória", que mostra a trajetória do judoca Max Trombini e vi que o papel da mãe, apoiando e custeando seus treinos, foi o que levou o atleta a conquistar seus sonhos. Ela gastava o que tinha e o que não tinha para que o filho conquistasse o seu espaço no esporte, costurou do seu jeito o primeiro quimono que ele usou ao começar as aulas.

Assistam, pois além de uma bela história, tem o belo Caio Castro!(rsrs)


Hoje assisti a ginástica olímpica e acompanhei o brasileiro Arthur Zanetti nas argolas e quem estava na torcida, se emocionando a cada minuto? A mãe Roseane... vibrou, chorou, sorriu!!

Outra mãe guerreira é a Dona Zenilda, mãe da judoca Rafaela Silva, ela esteve com a filha o tempo todo e trouxe palavras que com certeza fizeram a diferença: "Confia minha filha!!". Em entrevista, Dona Zenilda contou que sonhou com a medalha, mas não sabia que era a de ouro! O Brasil inteiro se emocionou com a atleta, que veio de uma comunidade carente e já havia sido alvo de racismo!


Já o atleta Thiago Braz, foi abandonado pela mãe e a avó foi quem criou e cuidou dele!! Foi incentivado pelo seu tio, que também é atleta!! Ganhou o ouro e celebrou uma grande conquista em sua vida!


E são muitas histórias de mães na Olimpíadas 2016...exemplos de que o apoio, o incentivo é fundamental quando se tem um sonho!! No Globo Esporte tem um quadro super emocionante, mostrando um pouco da vida das mães de atletas olímpicos, clique aqui.
 
Que possamos ser as maiores parceiras dos nossos filhos, estando sempre ao lado, vibrando e torcendo por eles!!
 
 




Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Com toda certeza um apoio para qualquer coisa ajuda e nos dá energia! Agora quando se trata de um apoio vindo da família, ainda mais da mãe é outra coisa! Mães e filhos tem um vinculo muito grande e essas olimpíadas mais do que nunca deixam isso bem claro! Como você disse é importante demais a gente tá sempre do lado dos nossos filhos apoiando e incentivando eles precisam demais disso! E a gente se enche de orgulho!
    Jaque - www.maesapaixonadas.com

    ResponderExcluir
  2. É emocionante ver as histórias de muitos atletas. O apoio da família é de extrema importância, não só para os atletas, mas sim para todos né!!!
    Adorei seu texto!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Certamente essas mães são força e inspiração para esses atletas!

    bjs
    Lele

    ResponderExcluir
  4. Também estou curtindo muito as Olimpíadas, torcendo com a família e fico emocionada com tantas histórias de mães, pais e famílias apoiando seus atletas. Beijos, Fabi Fontainha

    ResponderExcluir
  5. Realmente é emocionante ver o quanto a medalha não é só do atleta , mas de todos aqueles que dão o suporte e estão com eles no dia a dia. Amei o post.

    ResponderExcluir
  6. Pois é, eu fico me perguntando: O Brasil desse tamanho todo, sediando as olimpíadas e nada (praticamente) de medalhas. Como? Simples! Não há incentivo ou patrocinio. Por isso eu digo: esses atletas ganham mesmo na raça ... valem mais que ouro!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!!
Deixe sua mensagem, dúvida ou opinião, que ficarei muito feliz em responder!