Histórias da semana #17


 


 
 
Olá pessoal, estamos aqui para contar um pouquinho sobre como foi a nossa semana.
Na escola comecei a leitura de um livro muito legal: "O carteiro chegou" de Janet e Allan Ahlberg.
"Assim como todo mundo, os contos de fadas gostam de mandar e receber cartas. João, por exemplo, mal tem tempo de agradecer o gigante pelas ótimas férias que sua galinha de ovos de ouro lhe proporcionou. Cachinhos Dourados aproveita para se desculpar com a família Urso por ter causado confusão na casa. E o que seria da bruxa sem o catálogo de ofertas do Empório da Bruxaria, que esse mês oferece uma promoção especial de mistura para torta Menino Fofo? Por isso, quando o carteiro chega é sempre uma festa, e todo mundo o convida para entrar. Mas às vezes - especialmente em caso de Lobo Mau - ele prefere recusar o chazinho e dar no pé o mais rápido possível. O livro, que é todo contado em rimas, vem cheio de cartas de verdade, postais, livrinhos e convites, com envelope e tudo."(resenha retirada do site da Editora Cia da Letrinhas).
 


A cada dia uma criança tirava a carta do envelope e fazia a leitura. Aproveitamos para trabalhar os diferentes portadores textuais, o que enriqueceu muito o conhecimento da leitura e da escrita na turma!
A matemática também está sempre presente através de muitas brincadeiras, como foi o caso do boliche. A cada jogada os alunos teriam que somar os pontos de acordo com a numeração das garrafas derrubadas. O clima de competição foi geral e claro que eles adoraram!!


E falando em competição, nada melhor do que vivenciar os esportes trabalhados no projeto das Olimpíadas!! Aqui nesta imagem, eles estavam brincando de salto a distância!
E para encerrar a semana, trouxe uma dica perfeita para unhas quebradas...rsrsrs...minha manicure que me ensinou: colocou superbonder na parte quebrada, colou um pedacinho de papel toalha, lixou e passou o esmalte por cima. ficou super discreto e sem perigo de quebrar por inteira!! E está durando viu, muito bom!!

Então, gostaram da nossa semana?
 
Comente e se quiser participar me manda o link da sua postagem que eu compartilho aqui no post!!


Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Adorei o boliche dosnumeros.
    Beijos
    Lele

    ResponderExcluir
  2. Oi Melissa,
    muito legal esse projeto Olimpíadas que vocês estão conduzindo. Gostei do livro também.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  3. Que semana gostosa. Por aqui também brincamos em casa de boliche. A Larinha ama!

    www.arianebaldassin.com

    ResponderExcluir
  4. Que semana repleta de coisas boas.
    Amamos brincar de boliche, e amei a cor do esmalte.

    Bjs

    Vivi

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!!
Deixe sua mensagem, dúvida ou opinião, que ficarei muito feliz em responder!