Semana do Brincar

 
 
E hoje começa a Semana Mundial do Brincar...quem me acompanha por aqui há um tempo, já sabe como valorizo o brincar na infância. Acredito que a criança precisa ter seus momentos de brincadeira garantidos na educação. Na escola que trabalho, nossas atividades são pautadas no brincar, as crianças têm oportunidade de brincar de diferentes formas e em diferentes momentos do dia.
 
Brincar é uma atividade fundamental para o desenvolvimento das crianças, afinal, é brincando que a garotada aprende habilidades importantes.
Além de promover uma agenda de brincadeiras em todo o país, a Semana Mundial do Brincar é um movimento aberto, que estimula a participação de todos.
 
Tenho certeza que garanti uma infância feliz para a Bia, hoje ela já está prestes a completar 11 anos, aproveitou muito, leia o texto aqui.  Agora já não brinca tanto como antes, prefere a tecnologia, mesmo assim a gente ainda arruma novas brincadeiras.O brincar é extremamente importante no desenvolvimento do ser humano, é uma forma da criança construir o seu próprio conhecimento, testar e experimentar!
Com a brincadeira, ela aprende a se organizar, a respeitar normas e regras, a compartilhar e a conviver em sociedade. É tão gostoso observar as crianças brincando, vê-las construindo hipóteses, descontruindo e percebendo a relação dela com o espaço, com os amigos.
São tantas opções de brinquedos hoje em dia, mas o que elas mais gostam são as coisas mais simples...às vezes uma caixa de papelão faz mais sucesso que um brinquedo caro.
O ieal seria se todos os pais brincassem com seus filhos, aproveitassem mais momentos juntos, tirassem alguns minutos do seu tempo para sentar no chão, construir um brinquedo, dar banho na boneca, enfileirar carrinhos, levar a criança ao parque e muitas outras brincadeiras divertidas....

 

Pulando elástico no parque

Bilboquê de sucata

Muita bagunça com tinta
 
 
Alegria no pula pula

Adorava desafios desde pequena




Na pracinha

Bia radical
Bolinhas de sabão

Pintura

Na cozinha

Brincando de "Ana Maria Braga"


Esses foram alguns momentos divertidos da Bia...

Toda criança tem o direito de brincar!!

 Uma semana recheada de muitas brincadeiras para vocês...



 
 
 
 
 
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Brincar é essencial, transformador e ajuda a criança a enfrentar o mundo. Aqui sou uma grande incentivadora e faço de quase tudo um motivo para virar brincadeira. Parabéns por divulgar está iniciativa e que linda a Bia e seus momentos felizes sendo criança.
    www.pitadinhasmaternasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Brincar, se sujar, ser feliz! Como é bom ser criança. Temos que valorizar as brincadeiras e participar junto com nossos pequenos. Eu viro criança qd estou com os meus. ;)

    ResponderExcluir
  3. Adorei, muitas dessas brincadeiras faço com a minha pequena, vou aproveitar o post e fazer novas, com essas ideias bacanas :)

    ResponderExcluir
  4. Quanta coisa legal Melissa!! Incentivar a brincadeira é super importante em tempos como hoje em que as crianças estão cada vez mais ocupadas com obrigações e menos disponíveis para suas próprias criações!
    Ótimo post

    ResponderExcluir
  5. Realmente brincar é uma atividade enriquecedora. Adoro brincar com o meu filho com tinta, massinha, bolha de sabão e qualquer outra. As vezes acho que me divirto mais do que ele ahahahaha

    ResponderExcluir
  6. Aqui brincamos bastante também ... Adorei vê esses momentos da Bia

    Bjs Mi Gobbato - Espaço das Mamães

    ResponderExcluir
  7. Brincar e o melhor da infancia, e na brincadeira que se aprende! Adorei ver a Bia aproveitando da melhor forma sua infancia!

    Beijos
    Gleysa
    demamaeursa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. OI Melissa, muito legais os momentos divertidos da Bia. Aqui também brincamos muito e até hoje.
    Criança tem todo o direito de brincar e nós precisamos incentivar isso sempre.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!!
Deixe sua mensagem, dúvida ou opinião, que ficarei muito feliz em responder!