Já tirou o CPF do seu filho?


Gente eu não acredito que demorei tanto para tirar o CPF (cadastro de pessoas físicas) achando que fosse maior enrolação, que tivesse que marcar, enfrentar fila e gastar $$$...

Resolvi fazer o CPF da Bia pois a sua certidão de nascimento já estava se estragando, de tanto que a gente leva de um lado para o outro e também porque quero abrir uma poupança exclusiva para ela (já pensando no futuro...faculdade...intercâmbio...etc) e para isso é preciso ter o CPF da criança.
 
Ontem entrei na net e descobri que dava para tirar nos Correios (ou nos bancos: Caixa Econômica ou Banco do Brasil). Tem a opção de tirar direto pelo site da Receita Federal, mas é só para maiores de 18 anos. Fomos lá nos Correios aqui do lado de casa e sem fila nenhuma (acho que tive sorte), levei a certidão de nascimento da Bia e meu documento de identidade (tem que ser um documento com foto), informei alguns dados (como endereço, nome da mãe, data de nascimento) e paguei o valor de R$ 7,00. Na mesma hora sai um comprovante com o número do CPF dela para que possamos imprimir em casa.
 
Fácil né? E eu aqui enrolando para tirar...Agora Bia é mais um número para o governo!!
O próximo passo é tirar a identidade.
*Para as crianças que ainda vão nascer,  o CPF já sai na certidão de nascimento! Leia mais aqui.
 
Bom final de semana amigos!!
 
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Eu tbem tirei o CPF do meu filho quando ele era bem pequenino, é super fácil e rápido mesmo! bjs

    ResponderExcluir
  2. aqui em casa as crianças já tem cpf, so o bebê ainda não, mas por preguiça minha. Mas esse ano ele completa dois anos e eu faço, pois para fazer o cartão SUS é interessante a criança já ter o CPF. O ruim aqui é ir no correio, difícil de achar vaga pra estacionar e de onibus eu não vou com três crinças (hahaha é tortura).
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho que tirar o da Luiza, fico enrolando e não tiro, muito bom saber da facilidade em tirar, me anima mais..rs

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!!
Deixe sua mensagem, dúvida ou opinião, que ficarei muito feliz em responder!