Papai manda bem

Achei muito interessante essa campanha, que vem de encontro com o que penso e acredito: Pais não ajudam, eles cuidam! Paternidade ativa não é um favor que fazem para as mães!! Que mais propostas como estas apareçam por aí!
 
A marca da Bayer iniciou diálogo com homens e lidera movimento para incentivar a participação dos pais na criação e nos cuidados com os filhos; evento de lançamento contará com a presença do ator Márcio Garcia e especialistas no universo infantil

Cuidados como dar banho, trocar fralda e colocar para dormir são algumas das muitas atribuições dadas, em geral, às mães. Os pais, aos poucos, estão se envolvendo e aumentando a participação nas tarefas diárias, mas as mulheres ainda são as que mais dedicam tempo às crianças. Segundo pesquisa da Universidade do Estado de Ohio, dos EUA, as atribuições básicas de cuidados com bebês de, aproximadamente, nove meses consomem duas horas por dia de dedicação das mães contra 40 minutos dos pais.
 
Pensando na importância da paternidade ativa e presente, Bepantol® Baby vai liderar, a partir de agosto, o movimento intitulado Papai Manda Bem, que contempla debates e uma série de ações, incluindo a entrega de 1 mil trocadores de fraldas para banheiros masculinos ou que tenham áreas comuns para ambos os sexos de estabelecimentos públicos de todo o Brasil.
 
“Os homens estão assumindo novos papéis nas relações familiares, principalmente na criação dos filhos. E o nosso movimento Papai Manda Bem visa incluí-los cada vez mais na rotina de cuidados com as crianças”, afirma Mariana Hagel, gerente de marketing de Bepantol® Baby no Brasil.
 
De acordo com o relatório State of the World’s Fathers (O Estado dos Pais do Mundo, em tradução livre), divulgado recentemente pela organização ativista MenCare, crianças cujos pais participam desde cedo da criação se tornam mais felizes e educadas.
 
Entendendo esse cenário, Bepantol® Baby passa a dialogar também com os homens, provocando uma mudança de comportamento e chamando a atenção para o papel do novo pai, que precisa estar cada vez mais envolvido no cuidado com os bebês, não apenas com o suporte financeiro, mas compartilhando as tarefas com as mães e assumindo mais responsabilidades no dia a dia com os pequenos. O objetivo da marca é promover, a partir de agora, ações que fortaleçam o vínculo entre pais e filhos, incentivando a evolução da paternidade nas relações familiares.
 
Para lançar o movimento, a marca realizou evento, na última quinta-feira (6), com a presença do ator Márcio Garcia, pai de quatro crianças, e especialistas nas áreas de psicologia, pediatria e pedagogia.
Entrega de trocadores de fraldas
Os estabelecimentos interessados em participar do movimento e receber os trocadores de fraldas de Bepantol® Baby devem se inscrever na seção Papai Manda Bem, hospedada no site da marca (www.bepantolbaby.com.br), e enviar fotos e a descrição do local. Em um segundo momento, a Bayer avaliará se os espaços estão dentro das determinações especificadas no regulamento e, se aprovado, o estabelecimento receberá o trocador de fraldas. “Nosso objetivo com as 1 mil entregas é incentivar que os homens possam desempenhar mais facilmente o papel de pai, uma vez que na maioria dos estabelecimentos o trocador fica no banheiro feminino”, diz Mariana.
As inscrições podem ser feitas de 7 de agosto a 17 de abril de 2016 ou enquanto durarem os estoques. Os 1 mil trocadores serão distribuídos em todo o território nacional até maio de 2016.
Além disso, a marca mapeará estabelecimentos no Brasil que já possuam a estrutura necessária aos pais e enviará selos com a assinatura da campanha #papaimandabem, evidenciando que esses pontos são chancelados por terem um fraldário para receber os pais e seus bebês.
Sobre Bepantol® Baby
Sempre pensando no bem-estar da mãe, do pai e, claro, dos filhos, a Bayer oferece Bepantol® Baby, a evolução dos antiassaduras. O creme da marca penetra na pele do bebê, deixando-a mais resistente contra as assaduras. O produto possui dupla proteção, pois cria uma barreira transparente e tem pró-vitamina B5, que age aumentando a resistência da pele contra assaduras. Além disso, a mamãe pode visualizar facilmente a pele do bebê após cada troca de fralda, identificando precocemente qualquer alteração. Bepantol® Baby também não contém fragrâncias, corantes, conservantes que podem irritar a pele sensível do bebê.
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Eu também adorei a idéia, espero que algum estabelecimento por aqui se cadastre.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal essa campanha! Aqui tenho um "papai que manda bem", que se envolve totalmente em todos os cuidados com as crianças, desde que nasceram, mas eu sei que a grande maioria dos pais não são assim.
    Um abraço!
    www.mamaeaprendiz.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa que legal essa campanha, adorei!
    Tomara que vários estabelecimentos se cadastrem.

    Bjos
    http://www.amaedadri.com/

    ResponderExcluir
  4. Realmente é super interessante a campanha. Isso serve para os papais ficarem mais participativos. Apoio totalmente. Porque querendo ou não sobra tudo para a mamãe. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Que campanha interessante, também achei super valida
    acho importante um papai envolvido na criação
    e cuidados dos filhos.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Q bacana, aqui em casa meu marido me ajuda muito, ele colocar o Arthur pra dormir da comida, e agora estou gravida de gêmeos e ele vai me ajudar muito. ótimo post bjss

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!!
Deixe sua mensagem, dúvida ou opinião, que ficarei muito feliz em responder!