A hora de trocar de escola

                       
 
 
Muitas amigas e seguidoras do nosso blog, estão me perguntando porque troquei a Bia de escola. Vou contar um pouquinho sobre essa decisão!
Bia fez a educação infantil em escolas sócio-construtivistas, é uma criança falante(demais), argumenta e questiona sobre tudo.

 
Quando fui escolher a escola na qual ela iria cursar o Fundamental dei preferência para uma escola perto de casa e do trabalho, com valores acessíveis e uma metodologia baseada no afeto, ainda que um pouco mais voltada para o tradicional! Eu sabia que iria encontrar atividades dentro de uma proposta mais copia, estuda e faça prova, o método tradicional! Bia foi super acolhida, as pessoas responsáveis sempre estavam prontas para responder qualquer dúvida ou questionamento, todos os funcionários do colégio conheciam a Bia. Eu ficava muito tranquila em deixa-la lá.
Nos dois primeiros anos foi tudo tranquilo, Bia adorava os amigos, os professores e a aula de Educação Física. Até que ano passado, tivemos alguns problemas de comportamento, Bia que sempre foi uma criança educada e amorosa, começou a responder para as professoras e ter um comportamento que não parecia minha doce Bia. Ela contava algumas situações que aconteciam em sala de aula, eu não acreditava nela e depois, ao averiguar com outras mães e alunos, via que Bia estava certa. Isso foi me deixando muito mal, recebi alguns bilhetes na agenda reclamando do comportamento dela, conversava, ela chorava, reclamava e pedia para mudar de escola... e eu fui levando.  
 
 
Eu sempre digo que a melhor escola é aquela que faz teu filho feliz e Bia foi, por alguns anos muito feliz onde estava! Mas infelizmente, o último ano não foi tão bom assim e acabei tomando a decisão de mudá-la. Não mudei só porque ela pediu, mas também porque quero realmente uma escola que vá de encontro com a proposta de ensino que eu acredito e que sei que dá certo quando é bem feita!! Não busco uma escola voltada para o ENEM, nem uma escola considerada mais "forte", busco aquela que faça o aluno pensar, que respeite as diferenças, que saiba tratar tanto o aluno com dificuldade, como o aluno que vai além. Logo venho contar um pouco sobre a "Nova" escola e sua proposta pedagógica!
Bia também sentia falta de aulas de informática (teve durante a educação infantil), as crianças hoje em dia estão muito conectadas, isso também contou para a minha decisão. Agora ela vai para uma escola onde tem informática e robótica, vocês não imaginam a alegria dela!!
 
E vai ser assim, enquanto ela estiver feliz e eu satisfeita!!Se precisar mudar de novo, a gente muda...a escolha da escola não precisa ser para sempre!! O bom é acompanhar de perto, verificar se a criança está satisfeita, se a escola está atendendo o perfil do seu filho e principalmente, se ela volta feliz da escola!!

Quando é para o bem dos nossos filhos, nos esforçamos para fazer o melhor!
 


Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Como uma mãe que já mudou a filha de escola 4 vezes eu te digo. A melhor escola é onde o seu filho sente o prazer de aprender. Independente do jeito, se ele aprende e é feliz lá. É o melhor. Não se acanhe com a mudança de escola, você pensou no melhor para ela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Pois é deve mesmo ser super complicada a adaptação, em parte por causa dos amigos

    ResponderExcluir
  3. E ela se adapta bem a nova escola? Minha sobrinha trocava dava tanto trabalho. Mas como disse o importante é vocês estarem felizes. Bjos

    ResponderExcluir
  4. Amiga, sempre digo que vc é um exemplo pra mim como mãe e educadora.
    Creio que vc fez a melhor escolha, até pq agora ela está se mostrando mais feliz.
    Penso como vc, a escola pra JM não é a mais "forte", mas a que ele se sente querido, feliz e seguro.
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Deve ser meio ruim né mudar de escola, acostumada com a outra, rotina, amigos...bjo

    ResponderExcluir
  6. Concordo com você.. Temos que deixar nossos filhos aonde eles se sintam bem e felizes!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. É sempre um pouco difícil a escolha da escola ideal e mesmo pesquisando comparando, acabamos por não fazer a escolha tão certa. Mas como disse, Bia foi feliz por um tempo. E como até mesmo na vida a gente deixa de se sentir bem com certas coisas ou situações, pra vocês chegou esse momento.
    Que tudo de certo na nova escola e que Bia seja feliz nesse novo novo ciclo.
    Beijos Carlah Ventura - Intensa Vida

    ResponderExcluir
  8. Boa escolha, mudar é preciso.
    Bjos

    www.umaboamae.com.br

    ResponderExcluir
  9. a minha tem 10 anos e precisei troca-la de escola por 3 vezes
    graças a Deus ela se adaptou muito bem
    e não tivemos problema
    muitas vezes é necessário mudar

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  10. Nem sempre é uma tarefa fácil, mas o principal é a criança se sentir bem e nós sentirmos confiança no local
    bjcas
    www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
  11. A escola é um lugar importante e temos que deixar os filhos onde eles se sintam bem pois é onde passa uma boa parte do dia.

    Beijos
    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
  12. você fez o certo em torca-la de escola, pois muitos pais e mães, só pensam em enem, enem, ranking ranking etc, outros acham que a melhor escola é a que passa muito dever de casa, coitados, na verdade els não acham que é a melhor, eles querme é que a criança fiquem ocupadas, para não chateá-los

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!!
Deixe sua mensagem, dúvida ou opinião, que ficarei muito feliz em responder!