A Festa: O que eu fui inventar...




Vicente acabou de fazer dois aninhos, e pela segunda vez eu fui inventar de fazer a festa dele! Meu Deus, eu podia ter contratado um buffet, podia ter feito tudo em um espaço de festas, podia ter chamado uma decoradora, mas não, eu fui inventar de fazer tudo sozinha...

E é por isso que, queria dividir com vocês um pouquinho de como foi organizar essa festa e quem sabe ajudar alguém que também está pensando em inventar de fazer isso.

Tudo começa com uma discussão em família, pois é, pra fazer uma festa, é preciso, em primeiro lugar, pensar no número de convidados, e montar uma lista para organizar, quantas crianças, quantos adultos, e esse é o momento onde você mais pensa em desistir, afinal, vontade a gente tem de chamar todo mundo, mas dinheiro, espaço, tempo para fazer tudo, não, então pensa o quanto esse começo é sofrido.

Definido o número de convidados, partimos para o planejamento, que é a parte que eu mais amo, pensar, criar, buscar referências na internet e claro no Pinterest  e imaginar cada momento, cada detalhe é delicioso, é nesse momento que eu tenho certeza que inventar de fazer a festa do Vicente foi a melhor e mais deliciosa decisão.

Para me guiar durante toda a organização, eu coloco tudo em um plano de trabalho, uma apresentação que me guia e que eu levo para todos os lugares, passo a passo de tudo o que vou precisar ver, todos os contatos para fechar e contratar, eu faço uma impressão dessa apresentação e coloco em uma pasta, onde vou anexando os comprovantes e recibos de tudo o que já foi feito e pago.

Esse ano eu aproveitei pois eu acho que é a ultima vez que eu escolho o tema e tudo mais, no próximo ano, meu bebê já será um menininho cheio de heróis e tudo mais, então, aproveitei e pensei em um tema muito personalizado: A Festa do Vicente, uma amiga que é uma artista, fez um lindo desenho pra gente, com balões de mensagens super alto astral, Mariana Eller, essa festa não aconteceria de forma tão doce sem você.
 

Definido o tema, comecei a correr atrás dos detalhes para complementar a decoração!
Mandei fazer um bonequinho do Vicente de crochê com a Koki
e ficou muito fofo.

Depois montei os layouts e mandei imprimir todo o material gráfico da festa, inclusive os tags com os balões que eu e minha irmã ficamos montando até de madrugada!
E para dar um toque especial, aluguei as peças da mesa em um lugar muito legal, a   
 D. Filipa eu achava que essas empresas de locação só alugavam coisas caras e descobri que não, eles têm coisas para festas grandes, médias e pequenas, como a  nossa!

Em paralelo, fui contratando é combinado tudo que não ia ser feito por mim, pra adoçar os convidados antes do parabéns, eu comprei pipocas gourmet sabor caramelo e flor de sal da Pipó, os brigadeiros foram feitos pela Delicada Receita, os cupcakes e mini bolos foram da Confeitaria da Luana Davidsohn, que eu amo, além de lindos, são deliciosos, pra completar a mesa, balas e pirulitos da Papabubble
 
Já as trufas ficaram por conta da bisavó, e de tão deliciosas acabaram em um segundo, e o bolo, meu Deus, o bolo a vovó Susu que fez e estava tão bom, com aquele sabor que só as avós sabem fazer e tinha tanto doce de leite, que escorria e dava água na boca! 
 

Os salgados também tiveram a participação da vovó que fez tortas deliciosas, além delas, nos encomendamos sanduíches de metro da padaria Dona Dêola e para completar, mix nuts e pipoca feita na hora.

Para deixar a criançada feliz, alugamos pula pula e piscina de bolinhas da Curumim  e ainda montamos um cantinho de pintura muito especial que as crianças adoraram.

E as lembrancinhas, ahhh, essas foram um detalhe a parte. Para as crianças, uma bolsa de tecido e um kit de desenho personalizado com o tema da festa. Para os adultos, uma marmitinha com o pão de mel mais maravilhoso do mundo, feito pela vovó, esse foi o hit da noite e graças a ele, eu recebi muitas mensagens de agradecimentos!


Bem, eu posso dizer que depois de algumas madrugadas acordada para conseguir dar conta de tudo, eu pensei: "Por que eu fui inventar isso?" mas depois, quando a festa acabou e principalmente, quando eu recebi as fotos da festa, que foram feitas pela super fotógrafa Carol Bastos,eu tive ainda mais certeza que eu fiz a melhor escolha, tudo ficou lindo e o Vicente se divertiu tanto, que tem pedido mais festa, todos os dias.

Comigo foi assim, e com você como foi? Já fizeram festinha para os pequenos?


Sabrina Machado

Comentários
19 Comentários

19 comentários:

  1. Nossa ficou linda a festa, rica em cada detalhe, e o principal feito com amor de mãe, festa feita por nós realmente da mais trabalho mas no final parece ser mais recompensador!


    Beijos
    Gleysa
    www.demamaeursa.com
    http://selfiedacomida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS!!! Ficou tudo lindo, muitos detalhes bacana, deu trabalho mas valeu a pena.
    Beijos
    Adri
    www.mamaesfacilidadesedicas.com

    ResponderExcluir
  3. Que festa linda e esse boneco perfeito. Eu também amo planejar e preparar toda a festa. Beijos www.maeparasempre.com

    ResponderExcluir
  4. Ficou linda a festa! Parabéns!
    Também fiz as festas do Pedro de 1 e 2 aninhos praticamente sozinha, é difícil mas dá um gostinho muito bom no final.
    Beijocas,
    Thaís
    aprendendoaserumamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa ficou linda, adorei!
    Muito criativa você.
    Eu quando faço as festinhas da minha filha, gosto de cuidar de cada detalhe.. rsrs

    Um beijo
    http://www.amaedadri.com

    ResponderExcluir
  6. Sério mesmoooo?? A festa ficou lindaaaaa! Que talento hein!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Caramba, pode ter dado trabalho, mas ficou muito lindo! Amei os detalhes! E esse bonequinho de tricot? Eu me apaixonei!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Parabens pela dedicaçao e tanto amor... tudo parece q ficou lindissimo!

    ResponderExcluir
  9. Amiga dá muito trabalho, mas vale muito à pena e ano q vem tu fará tudo de novo kkk
    Amei a delicadeza da decoração... tudo deve ter ficado lindo demais, bjs

    ResponderExcluir
  10. Já fiz e d[a trabalho demais, mas vale a pena que é realizar sonhos. A festa do Vicente foi linda adorei o tema e a decoração! Bjos
    Tatty Nunes - Mãe de Primeira Viagem

    ResponderExcluir
  11. pode ate te te dado trabalho mais ficou muito lindo valeu apena sim vc fazer por q me apaixonei aqui com os detalhes Feliz niver para ele ...
    www.tarcilanobre.com

    ResponderExcluir
  12. Sabrina,
    Eh uma delicia ler essa sua descricao da festa! Foi linda! E o Vicente aproveitou mto! Amei ter chegado a tempo! 😘

    ResponderExcluir
  13. Ficou muito lindo , também pensei em alugar pula pula mas nem deu, as crianças adoram mesmo.

    Beijos
    Geri Ferreira
    www.encantodemeninablog.com

    ResponderExcluir
  14. Que amor! Que cuidado rs
    Ficou tudo especial! Muito minucioso essas tags e ele com o balão
    Um mimo!
    Beijos!
    www.achochic.net

    ResponderExcluir
  15. Ficou super linda a festa, eu amei ♥
    As vezes tenho vontade de ''inventar'' de fazer também mas como não trabalho não dá; quem sabe daqui uns anos rs.. Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Amei tudo vi e li, afesta ficou divertida e animada.

    ResponderExcluir
  17. Eu gosto assim!
    Simples, linda e com a cara da gente.

    Amei!

    ResponderExcluir
  18. Então valeu a pena tdo trabalho só por saber que o Vicente adorou e se divertiu!
    Tudo lindo!
    bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir
  19. Valeu o trabalho,ficou tudo muito lindo!!

    Aqui já estou organizando a segunda festinha do meu pequeno!!

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!!
Deixe sua mensagem, dúvida ou opinião, que ficarei muito feliz em responder!