Disney #1 planejando a viagem

A partir de hoje, todas as terças, postarei um pouquinho sobre como foi nossa tão sonhada viagem à Disney, com dicas e muitas fotos.Hoje vou falar sobre o planejamento da viagem.



Muitas pessoas passam o ano inteiro planejando a sua viagem...por aqui foi um pouco diferente,resolvemos viajar em cima da hora,praticamente 3 meses antes, claro que já havia lido alguma coisa sobre a Disney,compramos um guia com várias dicas legais e pesquisei muito. A internet ajudou bastante, muitos blogs maravilhosos (Orlando para Mãos de vaca, Felipe,o pequeno viajante e Viajando com Pimpolhos ) sites e grupos no facebook!

Primeira decisão foi a data, precisava saber a época de provas da Bia para marcar a data certinha e ela não perder muita matéria.

Descobri que um dos melhores meses para viajar era outubro (veja aqui a classificação dos meses),por conta do clima e também por ser uma época de pouca movimentação nos parques,além de ter a festa de Halloween!

Partimos então para a compra das passagens, pesquisamos os preços e conseguimos o melhor na CVC (o câmbio turismo estava com uma boa cotação) pela American Airlines, que tem um acordo com essa agência, conseguindo assim um preço melhor. Todos os vôos (que saem do Rio de Janeiro) têm conexão,escolhemos um com conexão em Miami,com poucas horas de espera pois com criança não dá pra ficar mofando no aeroporto. Fiquem atentos a taxa de embarque,algumas conexões( Panamá e República Dominicana) tem um preço de passagem menor, mas em compensação o valor da taxa é mais alto.

Fomos num momento em que o dólar estava oscilando muito,com previsão bem negativa para um aumento até o final do ano!Comprei um cartão de débito,pois na época tinha um IOF bem menor do que o de crédito. Atualmente os dois cobram o mesmo valor de IOF.

Escolhemos o hotel por indicação de amigos e pesquisamos os melhores preços no e.booking,por sorte conseguimos uma promoção muito boa também! Escolhemos um hotel próximo ao Sea World e a International Drive( que é a principal avenida de Orlando).







Os ingressos para o parque não variam muito,preferimos comprar por um site super confiável em Orlando e pagar aqui através de boleto bancário ( já que estávamos com medo da alta do dólar). Quando chegamos em Orlando, fomos buscar os ingressos no escritório deles( são brasileiros) 

Outra decisão importante é o aluguel do carro,principalmente se você não vai ficar nos hotéis da Disney e é essencial que venha com GPS.Este item,alugamos na CVC e já pegamos o carro no aeroporto( você chega lá e se depara com dezenas de carro para escolher!).
Não podemos esquecer da documentação pois para entrar nos EUA é preciso ter passaporte com validade mínima de 6 meses e visto de entrada. O passaporte pode ser tirado nos Postos da polícia federal e o visto no Consulado Americano( faça tudo com antecedência para não ter problemas na hora da viagem).

Lembre-se também do seguro de viagem pois os gastos com saúde são muito altos por lá!

Enfim, mesmo que o tempo de planejamento seja pequeno tem alguns detalhes que não podem ser esquecidos!

Na próxima semana,falaremos como foi a nossa viagem(avião, aeroporto,bagagens,etc).




- Posted using BlogPress from my iPad
Comentários
15 Comentários

15 comentários:

  1. Q tudo! Estamos querendo ir ..... já iniciando os planos. Vou ficar de olho nas suas dicas. bjus Coisas da Lara

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, apesar de esse não ser meu destino, mas peguei as dicas.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei, minha filha louca pra ir pra disney
    beijos
    onossonude;blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. menina foram em 03 meses mas
    você se organizou direitinho
    parabéns
    linda tarde
    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que passeio maravilhoso.
    Sou doida pra ir.
    Bju

    ResponderExcluir
  6. Eu não pretendo viajar tão cedo para o exterior, nem para fora do estado nós vamos kkk. Mas li tudo direitinho e adorei as dicas. Não acho tres meses muito encima da hora, já vi gente que decide e na outra semana vai e vai pegando tudo oque vier primeiro.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Gostei das dicas
    Também que ir conhecer a Disney
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Esse é um sonho que tenho
    Adorei as primeiras dicas
    Bjs
    http://soumaedecinco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas!!

    A Disney é um sonho,já fui,mais tenho vontade de levar Bernardo e meu esposo pra conhecer.

    Beijos,bom final de semana!!

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas e os detalhes fazem td diferença. Acompanhando de pertinho, bjs

    ResponderExcluir
  11. OI Melissa, essa é uma viagem de sonhos.
    Vou acompanhar tudo aqui.
    Uma ótima semana pra vocês
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  12. Aiiii que máximo ir para a Disney!!!
    Tbm queremos ir, mas vamos esperar o Davi crescer mais um pouquinho, pelo menos ate ele ter 4 aninhos!
    Agr ja sei pra quem irei correr quando for viajar! Vou ficar ligadassa nas dicas... Se vc puder e nao se importa, conta pra gente quanto vc gastou em media, essa é a maior duvida que quem quer ir!!!


    Beijos

    Diariodematernidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Meu sonho ir para Disney, mas por enquanto não vai rolar. Mas adorei todas as dicas, super importante para quem não sabe nem por onde começar. Vou acompanhar. Bjs
    Vivi e isaac

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!!
Deixe sua mensagem, dúvida ou opinião, que ficarei muito feliz em responder!