Bia e seus autores preferidos!

Este ano Bia já está mudando um pouco suas preferências literárias...já amou Ziraldo, curtiu Maurício de Souza e agora gosta muito da Thalita Rebouças!
Desde a primeira Bienal aqui no Rio, fazemos questão de leva a Bia...na primeira vez,ela tinha 3 anos e já sabia tudo sobre Ziraldo, deixou o escritor todo feliz ao dizer os nomes dos seus livros para ele,acho que ficamos uns 10 minutos papeando com ele, o povo na fila já reclamando e ele lá, empolgado com a Bia!



Foi nesse dia que ela ouviu a frase que até pouco tempo ela repetia quando queria que comprássemos um livro: " Encha a casa de livros!"
O Ziraldo falou...tá falado!
Com Maurício de Souza o interesse veio por conta dos gibis, que ela adora!



Uma outra autora apaixonante é a Ruth Rocha, essa ainda não tivemos a oportunidade de conhecer,mas pelo menos um livro autografado por ela,nós já temos! Esse foi a dinda que conseguiu...E a mãe aqui até chorou de emoção!






E agora, este ano,ela conheceu a Thalita Rebouças, uma escritora super simpática e divertida! Fomos a um bate papo com ela e confesso que eu também fiquei fã!
Bia sentou- se bem na pertinho dela e claro quis fazer perguntas...foi tão bonitinho...Isso porque ao pegar o microfone, nem esperou a Thalita perguntar nada, já foi logo dizendo:
- Oi, meu nome é Beatriz e tenho 7 anos!
Foi um "Ahhhhhhhhhhhhh" geral...coisa fofa de se ver!
E a pergunta foi: Thalita, com quantos anos você começou a escrever? A minha mãe tem um blog e eu já quero começar a escrever nele!
Bia ouviu todas as histórias contadas pela Thalita Rebouças, rimos muito!Sabe uma pessoa que parece amiga da gente, que você senta e começa a conversar e dar risadas? Então...a Thalita é assim. E dá a maior importância para os fãs!


Este ano queremos muito encontrar a Thalita na Bienal,mas já avisei que vai ser difícil, acho que é a autora mais tietada...quase impossível ficar nas filas mega gigantes! Mas...não custa tentar! Ainda mais que teremos Thalita e Maurício de Souza juntinhos...


- Posted using BlogPress from my iPad
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Mell, é no sábado né?

    Filhão ainda fica tímido em pedir autografo. Lembro quando a vi na FNLIJ para falar com o ZIraldo e ele não quis ir. Pediu para comprar o livro, mas na hora H não quis.

    Diz para a Bia que fiz um projeto de trabalho para o Maurício de Souza. Eu não tive contato direto com ele, mas recebia os e-mails dele por outra pessoa avaliando o projeto. Ele trabalha muuuuuito, olha tudo que é criado e é muito humilde e atencioso. Um cara muito legal de trabalhar. Uma excelente surpresa.

    Lucas ainda não conheceu a Thalita, mas adora os outros autores. Eu tb! Já lia quando criança e até hoje fico encantada com as histórias da Ruth Rocha e do Ziraldo.

    Bia, você sabia que a tia aqui aprendeu a desenhar olhando e copiando desenhos de gibis como da Turma da Mônica?

    Bjocas

    ResponderExcluir
  2. Que fofa a Bia!Muito inteligente e já sabe quem é bom e quem não é no mundo da literatura!Bjs,

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!!
Deixe sua mensagem, dúvida ou opinião, que ficarei muito feliz em responder!