Alergia, uma herança de família!

Já tem um tempo que Bia vem apresentando manchinhas na pele, parecendo micose, mas sempre que levava na pediatra, ela dizia que não era micose e que era alergia...tá,mas alergia do que?
Fomos então na dermatologista que simplesmente disse que era alergia, tá,mas alergia do que? Ninguém sabia dizer...
Em janeiro, aproveitando os últimos dias de férias, fomos no alergologista e enfim Bia fez o teste alérgico para saber exatamente do que ela tinha alergia, um teste no qual a médica aplica uma pequena porção de cada elemento( poeira, ácaro, mofo, pelos de animais,etc) no antebraço e não deu outra...as bolinhas apareceram na mesma hora, a de poeira chegou a ficar inchada, tadinha!



Temos um histórico alérgico na família, eu tive bronquite e tenho alergia a cheiros fortes e mofo. Minha mãe tem alergia a tudo que se possa imaginar...Minha irmã também é toda alérgica e Bia não podia ficar de fora!

Com as alergias detectadas iniciamos o tratamento a base de vacina e uma boa limpeza na casa, vou comprar um aspirador de pó e aplicar um acaricida no quarto dela. Sei que não vai ser fácil, pode ser que o tratamento não funcione, mas não custa tentar!

Uma das dicas que a médica passou que achei bem interessante é a importância da criança ficar ao ar livre, tomar sol, respirar em ambientes externos! Nos dias em que Bia tomou mais sol, percebi que as manchas diminuíram bem e a médica disse que o sol é um grande aliado!

Em uma próxima postagem falarei um pouco mais sobre a necessidade da criança de brincar e ficar em ambientes ao ar livre!





- Posted using BlogPress from my iPad
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!!
Deixe sua mensagem, dúvida ou opinião, que ficarei muito feliz em responder!