Semana da criança "menos presente e mais presença"

A nossa semana da criança começou com uma feira de trocas promovida pela Creche Ladybug em parceria com o Instituto Alana e a faculdade Estácio de Sá com suas brinquedistas. Aqui em casa começamos a conversar sobre o evento uma semana antes,já preparando Bia para que ela separasse algum brinquedo para trocar. Ela não é muito apegada ao brinquedo em si, mas sim se foi a vovó ou a dinda que deu...então a escolha partiu daí! Normalmente fazemos a doação de brinquedos antigos, que ela já está enjoada e ela não tem problemas em se desfazer deles.
Para a feira de troca ela levou uma boneca da turma da Mônica e quando chegou lá começou a brincar com os amigos e quase esqueceu de efetuar a troca, queria mais era brincar e fazer trilha pelo parque.








Pular corda, correr livre pelo parque,pular elástico e brincar de vai-e-vem foi o que deixou a Bia mais feliz!Ela até me pediu um elástico para treinar mais a brincadeira!
De presente de Dia das crianças ela nem pediu nada, nós é que já estávamos programando dar uma bicicleta maior, pois a dela já não dava mais,desde os dois aninhos com uma bicicletinha pequena...

Nunca fomos de enchê-la de presentes, mas como toda criança refém de bombardeios em comerciais de TV ela sempre pedia aquilo que passava nos comerciais dos seus canais de desenhos favoritos,quem nunca ouviu o grito vindo lá da sala:
-manheeeeeê,eu quero!
Que atire a primeira pedra!
Sempre com muita conversa,explicava que não era assim,que não é tudo que vemos ou temos vontade de ter que os pais têm que comprar...Já expliquei que existe a propaganda enganosa e que nem sempre da maneira que aparece na TV é que o brinquedo vai funcionar!
Sou contra o consumismo desenfreado, contra a facilidade que muitas crianças tem para conseguir o que querem,contra a atitude de muitos pais que ao invés de se fazerem presentes,enchem seus filhos de presentes!
A criança não precisa de muito para ser feliz!



Posted using BlogPress from my iPad
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!!
Deixe sua mensagem, dúvida ou opinião, que ficarei muito feliz em responder!