Devoradora de livros

Hoje comemoramos o Dia Nacional do Livro Infantil e como minha pequena é praticamente uma devoradora de livros não poderia deixar de registrar as suas últimas leituras!!

Bia aprendeu a ler ano passado aos 5 anos e agora lê de tudo um pouco!


Todas as noites antes de dormir costumo ler uma história ou um trecho do livro para ela, mas agora ela mesma já faz a sua leitura! O livro ela escolhe (temos uma infinidade de livros aqui em casa), quando é muito grande, dividimos em capítulos e ela cria uma expectativa para saber o que vai acontecer no próximo capítulo!!
Lendo um conto indiano "O rei dos peixes"


O mais bonitinho é que ela já direitinho, com entonação, ponto e vírgulas!

Toda semana, vem da escola o caderno de leitura e como ela está numa escola tradicional o textos são aqueles bem bobinhos, que eu como mãe-professora-construtivista acho UÓ mas como foi minha única opção de escola por enquanto acabo tendo que engolir!! Algumas vezes nem tiro o caderno de leitura da mochila, prefiro que ela faça a leitura de textos que realmente irão fazer diferença!! 

Bia lê desde livro de receitas até a Bíblia. Semana passada, quando foi a Páscoa, ela quis saber como aconteceu a morte de Jesus e eu contei a história e comentei que estava escrito na Bíblia. Passou 5 minutos ela aparece com uma Bíblia infantil que ela ganhou quando pequena e começa a ler tudo. Passou umas duas horas com ela na mão.
Lendo a Bíblia


Outro dia pegou um livro de receitas união e ficou lendo e me perguntando qual receita eu queria fazer!

E esta semana para comemorar o aniversário de Monteiro Lobato começamos a ler "Memórias de Emília" e logo no começo quando o autor diz que Emília é muito faladeira, Bia já foi logo falando:
-Nossa mãe, eu pareço a Emília,né? Falo muito!!

É tagarelinha...você é igualzinho a Emília,esperta e falante!!




Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Que legal que você incentiva assim a leitura com sua filha. Parabéns!
    Um abraço da Equipe Recanto.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!!
Deixe sua mensagem, dúvida ou opinião, que ficarei muito feliz em responder!