Mais uma Bienal do Livro-RJ

Como não podia deixar de ser,nós também visitamos mais uma vez a Bienal do livro...confesso que não estava muito afim de ficar em filas e pegar autógrafos,quis ir mesmo pelas promoções e eventos infantis! Só que a Bia não estava tão animada quanto eu queria que ela estivesse, ou como ela estava em 2009, apaixonada por Ziraldo!
Em 2009,super feliz e animada com Ziraldo
Já saiu de casa falando que não queria saber de ver Ziraldo, a fase Menino Maluquinho passou...Confesso que fiquei triste por esse desinteresse dela, na outra Bienal ela curtiu, conversou bastante com ele e ganhou autógrafos! Talvez por isso ela já tenha ficado satisfeita e não queria repetir a dose!A frase "Encha a casa de livros" ainda está na lembrança dela!!


Claro que o encanto pelos livros e pela leitura continua e agora melhor do que nunca, pois minha pequena já consegue ler!! Logo que chegamos ela já quis parar no mapa da Bienal para ler e encontrar onde ficava a maré de livros (que ela tinha visto pela tv)...

Esperava mais da "Maré de livros", mas Bia gostou, ela tinha que tocar no painel cada vez que uma garrafa aparecesse:
    


Apesar de estar muito cheio,corredores apertados o passeio foi legal...comprei menos do que eu queria, e só livros pra Bia,claro! Queria ter voltado outro dia só para comprar livros pra mim,mas não deu!!
Os livros que Bia escolheu:

Ela adora essa coleção,passa horas procurando Wally!

Quer aprender mais sobre o espaço!

Cada dia ela pede pra gente ler um pouquinho!

Essa coleção é ótima para que está começando a ler


Os livros da Sonia Junqueira,foram escolhidos pela Bia e ela ainda observou o grau de dificuldade(cada livro tem estrelas de acordo com o nível da criança: 1 estrela é para a criança que está começando a ler;2 estrelas para a criança que já domina as sílabas e 3 estrelas para criança semi-alfabetizada). Ela escolheu um de cada nível e já consegue ler todos!

São histórias curtas e de fácil entendimento para quem está começando a ler.

Não ficamos na fila para autógrafos mas a foto com a foto do Maurício de Souza ela pediu pra tirar:
O único momento que ela parou para conversar com um escritor foi ao ver um grande boneco vestido com roupas de escalada..curiosa, quis saber do que se tratava e eu disse que achava que era a roupa usada pelo moço que escreveu o livro(na hora eu nem sabia quem era!!).O escritor vendo o interesse da Bia, veio conversar com ela, foram alguns momentos de muitas perguntas,ela queria saber tudo e ele começou a contar sua escalada ao Everest,o frio que era lá,os perigos que passou! O escritor era Rodrigo Ranieri e o livro "No teto do mundo",aqui você pode ver o livro(me arrependi de não termos comprado!) e olha a Bia ao lado do boneco (só com o boneco,ela ficou tímida e não quis tirar com o escritor):
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Melissa, que gracinhas a fotos e as escolhas da Bia. Ela foi genuína, afinal como você mesma diz, as impressões da Bienal anterior haviam ficado bastante arraigadas, vivas na memória dela o suficiente para esperar ou desejar menos desta vez.

    Nós mães é que queremos lhes oferecer o mundo e por vezes até esperamos demais, tadinhos. De qualquer modo, livros e mais livros, assim como grandes eventos culturais merecem vir em enxurrada a transbordar na memória dos pequenos, suficiente para adubar o terreno de toda uma vida adulta.

    Vou procurar saber mais sobre o grande livro do espaço, acho que o CJ irá gostar tb. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oieee,

    Ai q delícia!! Eu amo livros! O Pedro está com 4 anos, ainda não le mas, ja reconhece as letras do nome, outro dia fomos na Saraiva e ele reconheceu o nome escrito na capa de um livro: "Pedro e o tesouro do pirata", quis o livro na hora!
    E eu fiquei toda orgulhosa, né? rsrsrs

    Bjo!

    Loreta #amigacomenta;)

    @bagagemdemae
    www.bagagemdemae.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ah, que tudo!!! Louca pra chegar aqui em Sampa, quando vem? Eu não posso entrar num lugar desses, deixo meu salário inteiro lá...rs E seu eu for com o Vítor então, pior ainda! kkkkk Parabéns por sua pequena leitora!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!!
Deixe sua mensagem, dúvida ou opinião, que ficarei muito feliz em responder!