Primeiras palavrinhas

Bia está começando a entender como funciona nosso sistema de escrita!Estou tão feliz em ver esta evolução acontecendo e tendo ainda mais certeza que a criança tem que passar por todas as fases da aprendizagem.
Como já citei várias vezes por aqui,nunca cobrei nada da minha filha antes do tempo.Muitas vezes ouvia pessoas dizendo:-Ah ,é filha e neta de professora então  deve aprender muito mais,é mais esperta ou isso ou aquilo.
Só que sempre deixei bem claro que não estimulava demais,não ficava cobrando letras,palavras e números dela.Cada conquista teve seu momento!
Ela sempre gostou de livros,é observadora demais,tem brinquedos que estimulam o raciocínio(monta quebra-cabeça super rápido),letrinhas móveis,laptops infantis...acho que tudo o que uma criança deve ter mesmo em casa para BRINCAR sem intenção de ENSINAR.
Apenas momentos de pura diversão,brincadeiras com a família!    
Mas agora ela está doida para escrever e me pergunta toda hora como se escreve tal palavra,eu não dou a resposta pronta,pergunto como ela acha que escreve e aí vem minha surpresa:ela já consegue perceber qual a letra usada para representar os sons.E se eu tento ir um pouco além ela consegue escrever palavras simples(sem encontros consonantais e dígrafos)!
No final de semana que fomos para a casa da vovó ela escreveu algumas palavrinhas para mostrar a todos como já estava sabendo escrever!Ao lado ela quis escrever a música "Mamãe eu quero"(já que trabalhamos a escrita dessa música durante a semana do Carnaval na escola) e representou exatamente uma letra para cada sílaba.Destaque para a escrita da palavra chupeta...que por algum motivo ela rabiscou! 


Não é uma fofura? 
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Ah, amiga.... fala sério! Essa menina é um gênio!
    Que inteligente!! Puxou vc!!!
    Ai, imagino a sua emoção vivenciando esse momento tão lindo.
    Amo vc!
    Bjks.

    ResponderExcluir
  2. Amei!! Fico feliz só de ver!!Isso é gratificante demais.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!!
Deixe sua mensagem, dúvida ou opinião, que ficarei muito feliz em responder!