Feliz 2011


Desenho que a Bia fez da nossa viagem


Ano Novo chegou e eu ainda não tive tempo de vir aqui para Desejar a todos um lindo e abençoado 2011!Que ele seja tão bom quanto o ano que se passou...e que traga muitas coisas boas para o mundo!

Em 2011 terei um grande desafio para o qual espero estar bem preparada:serei professora da minha filhota!Estarei do ladinho dela ensinando letras e números,coisas que evito fazer como mãe,até mesmo para ninguém ficar dizendo que Bia é inteligente e esperta porque é filha de professora! Sempre priorizei a brincadeira,as histórias e o faz-de-conta!



Já espero vê-la no meio do ano reconhecendo palavrinhas e tentando fazer suas primeiras leituras...ai,só de pensar já me emociono!

Mas depois conto aqui como está sendo essa aventura!









O ano de 2011 começou na casa da vovó Sônia em Piúma,fizemos uma ceia em casa e vimos a queima de fogos.Apesar dos dias de chuva,passeamos e deu para descansar um pouco!




Bia foi à praia e até pescou junto com o papai!No começo, para cada peixe fisgado ela sofria junto,ficava com dó do peixinho! Tive que explicar à ela que para comermos o peixe ele tem que ser pescado por alguém!






E teve a pérola também:


"Mamãe,fala pra vovó que o "churreiros" está chegando!

churreiros= vendedor de churros

Na hora, achei que fosse mais uma invenção da cabecinha dela,mas depois pesquisei e vi que realmente existe essa palavra e isso só comprova como o raciocínio das crianças é perfeito:Já que vendedor de churrasco é churrasqueiro,o de pipoca ,pipoqueiro,claro que o de churros é churreiros!


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!!
Deixe sua mensagem, dúvida ou opinião, que ficarei muito feliz em responder!