E o Papai Noel?




Pois é,final de ano já está aí,minha bebê já tem 5 anos e eu fico pensando até quando vou ter a alegria de falar sobre Papai Noel com ela...Daqui a pouco ela cresce e o encanto acaba!


Bia já está na fase de questionar e começar a buscar informações consistentes sobre o bom velhinho!


Já me pergunta como o Papai Noel pode estar em vários lugares ao mesmo tempo?Por que o do shopping usa barba de mentira?Viu o moço que se vestiu de Papai Noel na festa da escola indo embora e me disse bem baixinho:Mamãe,era ela que estava fantasiado,né?Eu vi a marca da bota na perna dele!!



Acho tão lindo a criança acreditar no bom velhinho,alimentar e estimular a imaginação é importante,faz parte do amadurecimento e por isso insisto nas histórias que tornam este momento real!


Por sorte,o Cris trouxe uma revista que mostra a vida do "verdadeiro Papai Noel",nossa,foi perfeita para o momento:mostrei as imagens pra ela,o dia-a-dia do Noel,os duendes e expliquei que como ele tem muita criança para presentear ele pede ajuda a algumas pessoas para conversar com as crianças do mundo todo e por isso tem muitos Noéis!Eles são amigos e contam tudo para o verdadeiro!


O encanto visto nos olhinhos das crianças na chegada do Papai Noel é emocionante, ficam eufóricas!
Com o da escola Bia ficou encantada,fiquei só observando o olhar dela,fixo,de ternura,nem piscava...aguardava o seu momento ansiosa e atenta!E na hora que foi chamada pra receber sua lembrancinha um sorriso tímido e um abraço gigante no bom velhinho!Momentos de emoção que eu espero que ainda dure por um bom tempo!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!!
Deixe sua mensagem, dúvida ou opinião, que ficarei muito feliz em responder!