Natal mágico!



Natal chegando e a magia que vem com ele contagia a todos!


Como é lindo ver a criança acreditar na existência do bom velhinho!




Beatriz fica contando as horas para a Festa de Natal(eu também...rsrsrsrs).Passear pelas ruas é uma alegria só,tantos enfeites,tantas luzinhas piscando!E o shopping então.....ver o Papai Noel,conversar com ele,perguntar se ele recebeu a cartinha.....tudo nos encanta!




A Bia já viu tanto Papai Noel por aí,ela mesmo diz que ele trabalha muito,que ele tem que ficar em vários lugares para encontrar com todas as crianças!!




Montamos a nossa árvore já tem um mês, de tanto ela ficar pedindo....Colocamos uma meia de Natal onde ela colocou as suas cartinhas para o papai Noel,fez vários desenhos das coisas que queria ganhar,e eu disse que o Noel ia escolher um só para dar pra ela.Depois de pensar bem na situação ela disse:


-Acho que ele vai escolher um que não é caro!!!!




Sei que teve pedidos de vários tipos!!!Um pônei que fala,uma geleca,princesas,pollys de todos os jeitos,carros e castelos!!! Deixei bem claro que ela podia pedir o que quisesse,mas na hora de ganhar era uma coisa só!




Todos os dias ao acordar ela corre para a árvore de Natal!No dia em que ela colocou a cartinha e viu que não estava mais lá,ficou feliz demais!!! E sempre tem alguma lembrancinha esperando por ela: adesivos,desenhos,uma bóia da Ariel.um estojo da bela Adormecida....Mas ela só ganha o "presente" quando se comporta bem.....e claro que se comporta,né??




Na Festa de Natal da creche o Papai Noel levou o pônei dodói,ela adorou,anda com ele por toda a casa como se fosse um bebê!!




As vezes me preocupo muito com esse consumismo desenfreado oferecido na TV, tudo que aparece na propaganda vem logo seguido por um sonoro: EU QUERO MAMÃE!!!


Estamos evitando assitir a esses canais aqui em casa, Bia adora TV RATIMBUM....e lá não tem comercial nenhum!É difícil para a criança entender essa distância do "eu quero" e "eu tenho",ainda mais quando se convive com crianças que têm de tudo,fácil e na hora que quer! Mas aos poucos Bia vai entendendo que nem tudo que a gente quer a gente tem , e ela é bem compreensiva, não é de fazer escândalos no shopping querendo alguma coisa (até já fez,confesso,mas foi uma vez ou outra e viu que não adiantava nada!!)....




Que a magia do Natal possa contagiar a todos,não só as crianças,mas os adultos que muitas vezes não conseguem enxergar a beleza desta linda data!!Que possamos ver o Natal com o olhar de uma criança!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. a minha afilhada é a mais linda do mundo!!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto melissa. Essa fantasia de papai noel na cabeca das criancas é ao mesmo tempo a coisa mais simples e complexa que existe.
    Beijos pra voces e FELIZ NATAL ..

    Thomás

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!!
Deixe sua mensagem, dúvida ou opinião, que ficarei muito feliz em responder!