Mais uma que aprendi.....

Pois é,criança tem hora que tira a gente do sério....mas essa semana aprendi que muitas vezes o stress acontece porque não temos paciência para ouvi-las!!



Vou contar o q aconteceu:

"Voltando da escola,comprei pipoca pra Bia e no caminho ela começou a jogar pipoca no chão,comia uma,jogava duas e isso se repetiu várias vezes.Eu avisei q se ela continuasse eu pegaria a pipoca,ela DISFARÇADAMENTE jogou e eu peguei a pipoca.Foi aquela birra,um escandalo até chegar em casa.
Eu ja tava cansada do trabalho e me estressei com a choradeira e mandei-a pro quarto,ela gritava mais ainda,mas ficou .Disse q só conversaria se ela parasse de chorar.Após uns 5 minutos eu fui lá e comecei a conversar(depois de quase 1 hora de stress)!!!!!
Perguntei pq ela fez isso(jogar pipoca no chão) e ela me disse:
-Sabe mamãe,é que se meus amigos quisessem vir na minha casa,era só seguir as pipocas pelo chão!!!!!!
Na hora,meu olho encheu de lágrimas e eu não sabia se ria ou se chorava.....Se eu tivesse,logo no começo,conversado com ela e ouvido a sua explicação,esse stress todo não duraria 5 minutos!!!!!!!!!"




Educar não é fácil messsssssssssmo!A única coisa de que tenho certeza nessa caminhada de "mãe" é que tapinha e tapão não vão passar por aqui!!!



Novidade da semana:Bia perdeu o medo de entrar na piscina funda,disse que agora ela enfrentou seu medo!!De um dia pro outro,entrou na água e foi com um peixinho!


Parabéns filhota por mais essa conquista!!

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Ser mãe e ter o coração batendo fora do peito pra sempre....

    ResponderExcluir
  2. Mell, muitas vezes esquecemos que fomos crianças, esquecemos de nossas fantasias, e achamos que elas veem o mundo de forma dura e prática como nós. Não por maldade, mas é que nos esquecemos mesmo. Comigo e Daniel já aconteceu situações parecidas ... minha mãe é que vive me alertando, para que eu preste mais atenção nessas horas. Às vezes o stress é desnecessário. Muito legal ter postado isso.
    E que linda a Bia! Ela deve ter se lembrado da historinha de João e Maria ... que amor!
    Dê a ela os parabéns por mim, por ter enfrentado o medo de piscina funda.
    Bjssssss a vocês
    Elisandra

    ResponderExcluir
  3. minha irmão, você é uma mãe maravilhosa!
    quando tiver meu baby, se for metade de mãe que você é já vou ficar feliz!
    beijos
    amo vocês!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!!
Deixe sua mensagem, dúvida ou opinião, que ficarei muito feliz em responder!